Da base ao profissional: Yuri vê sonho se tornar realidade

Entre os vinte e sete jogadores inscritos pelo Osasco Audax no Campeonato Paulista, doze cresceram e se formaram dentro do clube. O volante Yuri é um deles. Formado nas categorias de base do time osasquense, o jogador hoje é peça fundamental na equipe de Fernando Diniz.

Finalista do estadual, Yuri Lima chegou ao Audax quando tinha apenas doze anos de idade e sonhava em ser jogador de futebol. Agora com vinte e um, o volante terá a chance de conquistar o título no final do primeiro semestre, um sonho que pode se tornar realidade nos próximos dias.

- É o meu sonho se tornando realidade. Final do Paulistão? Nunca imaginei estar jogando, fazendo boas partidas. Eu estou feliz demais com esse momento - afirmou Yuri.

Disputando o segundo Paulistão sob o comando do técnico Fernando Diniz, Yuri começou a temporada no banco de reservas, mas logo ganhou oportunidades entre os titulares e se destacou na equipe. Entre as rodadas mais importantes para ele no ano, o atleta revela os jogos que ele acredita que foram os pontos de partida para a construção da boa campanha do Osasco Audax.

- É difícil falar um jogo específico. O Diniz trata todo jogo como uma final. Ele falou que nós tivemos 17, 18 finais até aqui, mas eu acredito que o jogo do Palmeiras, por ser a primeira vitória contra um time grande, e o do São Bento, pela forma como ganhamos o jogo.

Depois de disputar quinze rodadas na primeira fase, eliminar o São Paulo com uma goleada nas quartas e o Corinthians, nos pênaltis, na semifinal disputada em Itaquera, o Osasco Audax do volante Yuri começa sua jornada rumo ao título neste domingo, às 16h, no Estádio do Rochdale, em Osasco.

- O Diniz falou desde o começo que estava aqui para ser campeão e acho que no decorrer do campeonato o time abraçou a ideia e foi junto com ele. Graças a Deus hoje estamos aí disputando uma final.

Faltando duas partidas para o encerramento do campeonato, o vencedor será conhecido no dia 8 de maio, na Vila Belmiro, em Santos. Em caso de resultados iguais, a partida será decidida nos pênaltis.

Texto por Gabriela Montesano

Foto: Rodrigo Alves/Osasco Audax

#OutrosDestaques

#SIGA-NOS - FACEBOOK

JoomShaper